Static Shock

 Nota: Para o super-herói que protagoniza este show, veja Static (DC Comics).
Static Shock
Super Choque (PT/BR)
Static Shock
Logotipo original pela Warner Bros. Television
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero ação, ficção científica, drama
Duração 22 minutos
Criador(es) Dwayne McDuffie
Denys Cowan
Michael Davis
Derek Dingle
Baseado em Static de
Dwayne McDuffie
e John Paul Leon
Elenco Phil LaMarr
Jason Marsden
Danica McKellar
Kevin Michael Richardson
Michele Morgan
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 4
Episódios 52
Produção
Tema de abertura Theme (Richard Wolf) (temporadas 1 e 2)
"Static Shock Superhero" Theme (Lil' Romeo & Master P) (temporadas 3 e 4)
Empresa(s) produtora(s) DC Comics
Warner Bros. Animation
Exibição
Emissora original Estados Unidos The WB
Brasil Cartoon Network Brasil
Brasil SBT
Distribuição Warner Bros. Television
Transmissão original 23 de Setembro de 200022 de Maio de 2004

Super Choque é uma série animada produzida pela Warner Bros. Television, tendo estreado em 23 de setembro de 2000 no canal estadunidense The WB,[1] no bloco dedicado à animações infantis.[2] Foi exibida por quatro temporadas num total de 52 episódios. No Brasil, foi exibido pelo SBT no programa Bom Dia & Companhia e pelo canal Cartoon Network Brasil. Atualmente, é exibida pelo Tooncast de segunda a sexta às 18h30.[3]

O cenário e a base para os personagens foram inspiradas no personagem Super Choque e muitos episódios da série adaptam elementos dos quadrinhos, incluindo outras séries da Milestone Comics, como Blood Syndicate, de onde surgiu a inspiração para diversos dos "Bang Babies". Um dos vilões da série, Edwin Alva, foi baseado num personagem da série Hardware, enquanto o Centro Comunitário Freeman tem seu nome inspirado num dos personagens principais do título Icon.

Dwayne McDuffie, fundador da Milestone e cocriador do Super Choque, manteve o controle de criação durante toda a série, chegando a escrever diversos episódios. No início, de forma similar aos quadrinhos originais, a série se apresenta fora do Universo DC, com personagens como Superman tratados como meramente fictícios. Entretanto, na segunda temporada, a série começa a exibir crossovers com personagens de séries animadas da DC, incluindo The New Batman Adventures, Batman do Futuro e Liga da Justiça. Uma versão envelhecida do personagem viria inclusive a aparecer num episódio em duas partes da série Justice da Justiça Sem Limites.


Developed by StudentB